sábado, 11 de março de 2017

Antevisão do Vitoria SC vs Estoril Praia


Rescaldo:

Vitória e Estoril medem forças no Estádio Dom Afonso Henriques, num jogo para a 25ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a 23‑10‑2016, o Vitória ganhou fora por (0‑2). O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 1 vitória para cada equipa nos últimos 4 jogos. De facto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 24‑04‑2016, num jogo para a Primeira Liga, que acabou num empate por (1‑1). Os golos do jogo foram marcados por Licá (53' ) para o Vitória e por Felipe Augusto (69' ) para o Estoril. A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 5º e 15º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 11º classificado em jogos em casa e o 13º como visitante.

Análise do Vitória SC:

A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 40 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Moreirense por (1‑0). No último, empatou fora contra o Sporting por (1‑1). Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 24 pontos fora, com 16 golos marcados e 11 sofridos, e 16 pontos em casa, com 16 golos marcados e 15 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Vitória regista 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 16 pontos em 30 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (4 em 11 jogos). Em 24 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 9 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

O Vitória chega a este jogo com um precioso empate no terreno do Sporting, a 1-1, registando desta forma o terceiro jogo consecutivo sem perder na competição: Marega fez o golo do empate. Nesta jornada em casa o treinador Pedro Martins deve manter a equipa em 4-2-3-1 beneficiando a posse de bola e os ataques organizados, especialmente, através dos corredores. O maliano Moussa Marega, marcou do golo no último jogo, é o melhor finalizador do Vitória com 11 golos assinados. Observando os jogos disputados em casa é possível notar que os caseiros exibem algumas dificuldades, visto que conquistaram apenas 4 vitórias em 11 jogos disputados. Ao que tudo indica não existem ausências a registar para este jogo.







Análise do Estoril Praia:

Depois de 5 vitórias, 5 empates e 14 derrotas, a equipa visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 20 pontos. No último jogo, perdeu com o Rio Ave em casa por (0‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Sporting, por (0‑2). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, com 9 golos marcados e 17 golos sofridos em casa, contra 8 golos marcados e 14 sofridos como visitante. O último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (1‑1) frente ao Moreirense. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Estoril regista 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, pelo que conquistou 9 pontos em 30 possíveis.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 12 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (6 em 12 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora para esta competição há uma tendência para poucos golos, já que em 9 dos últimos 12 que disputou houve menos de 3 golos. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 6 dos seus últimos 24 jogos para a Primeira Liga, desses 6 chegou ao intervalo em vantagem em 5 e ganhou no final dos 90’ em 5. Em 24 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 16 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 12 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

A turma canarinha atravessa por um período muito complicado da temporada e atualmente ocupa um lugar muito próximo da zona de despromoção. Importa frisar que devido aos sucessivos maus resultados no campeonato, Pedro Gómez Carmona foi despedido do cargo de treinador. Neste jogo fora de casa, o novo treinador Pedro Emanuel deve optar por uma estratégia mais cautelosa, com as linhas recuadas, procurando apenas aproveitar o espaço nas costas da linha defensiva do adversário. O brasileiro Matheus Índio é o grande destaque dos visitantes com 3 golos apontados. Em 12 jogos disputados fora de casa, o Estoril soma 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Para este jogo o treinador visitante não pode contar com Mano, André Claro, Nuno Lopes e Thiago Cardoso, jogadores que recuperam de lesão.

Texto: Academia de Apostas
Imagem: WA ZONA SUL / Goalpoint.pt

WA ZONA SUL

Sem comentários:

Enviar um comentário